
Dia 6
Conhecendo a Ciudad de Mexico.
Ao deixarmos os EUA, recebemos muitas advertências que deveríamos ter muito cuidado na cidade do México. Felizmente gostaria de dizer a todos aqueles que estavam preocupados conosco que eles estavam todos enganados. A cidade do México é sem duvida a maior cidade do mundo, mas ainda preserva o ambiente de cidade pequena. O tráfego é muito organizado e flui com muita rapidez. As pessoas andam pelas ruas do centro a noite sem preocupação nenhuma de segurança. Tivemos a oportunidade de andarmos mais de 6 km pelo centro da cidade e nos sentimos mais tranqüilos que em Los Angeles e Nova York. Poderíamos dizer que a cidade é impressionantemente segura.
Pontos altos:
Segurança, tranqüilidade, tráfego organizado, ausência de motos, ausência total de pedintes, ausência de pessoas dormindo nas calcadas, não tem menores nas ruas pedindo ou tentando vender produtos, povo maravilhoso. Ruas largas, calçadas e ruas limpas, sem prostituição nas esquinas, não tem presença de pessoas mal encaradas nas esquinas, não tem lojas XXX e boites de mulheres.
Pontos baixos: Bastante camelôs nas ruas à noite, calçadas quebradas, pintura de ruas desbotadas, muito carros velhos transitando, ausência de prédios e construções modernas, trânsito barulhento, construção de arquitetura feia e prédios muito descuidados, casas sem pintura.
Pontos interessantes: Apesar de ser a maior cidade do mundo, a cidade do México, como outras cidades por onde já passamos não notamos a presença da classe média; aqui todos pertencem à classe média baixa. Também não tem mistura de raças; o povo mexicano é todo parecido. Eles parecem ser um povo feliz e não parece que ficam reclamando da situação em que vivem, eles são extremamente prestativos e simpáticos. As praças todas têm monumentos de heróis do passado. Notei uma grande quantidade de “outdoors” na entrada da cidade com o uso de crianças e pessoas brancas nos comerciais ao invés do tipo nativo americano. A cidade não tem shopping centres; o único fica a 100 km da cidade.
Muitas camisetas do Brasil são usadas por aqui; notamos umas 10 somente hoje.
Hoje tivemos folga na cidade do Mexico, fomos visitar a cidade em um city tour...Comi cactus pela primeira vez na vida...foi uma maravilha fquei encantado com o sabor de cactus...
Veja as fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por se interessar pela nossa expedição!!!